quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Dicas e mais dicas!!!

Bom dia meninas!!!
Como já o fiz aqui, hoje volto com a segunda parte das dicas e, mais uma vez, resolvi replica-las na integra.
Será o post do blog em em breve casadinhos! Quem escreve por lá é a Viviane.
Chega de blá, blá, blá, vamos logo ao segundo post da série!!
026 Para dar um sabor especial às batatas fritas, coloque duas rodelas de cebola um pouco antes de tirá-las do fogo.
027 Coloque os dentes de alho descascados dentro de um vidro com óleo de cozinha. Assim, eles não ficam ressecados e o óleo pode ser utilizado depois como molho para saladas.
028 O peixe assado não grudará na fôrma e nem perderá o sabor, se você forrar a assadeira com fatias de batata crua.
029 O purê de batatas ficará mais saboroso se você substituir o leite por creme de leite.
030 Para dar um aroma agradável ao vinagre, coloque no frasco algumas folhas de manjericão ou alecrim e depois tampe bem.
031 Quando você cozinhar beterrabas, aproveite essa mesma água no cozimento do feijão. O sabor ficará especial.
032 Para que o frango fique mais macio, coloque uma pitada de fermento em pó na água do cozimento.
033 Para deixar o frango à milanesa mais gostoso, misture manjericão fresco picado na farinha de rosca que será utilizada para empanar.
034 Quando você for empanar frango com farinha, deixe-o antes na geladeira por 1 hora. Assim, a farinha irá aderir melhor ao frango na hora da fritura.
035 Os bifes dourarão mais rápido se você acrescentar uma pitada de açúcar no óleo de fritura.
036 Para engrossar o feijão que ficou aguado, acrescente uma mistura de água e maisena.
037 Quando preparar omeletes ou suflês, adicione uma pitada de fermento em pó aos ovos batidos. Assim, eles renderão muito mais.
038 Se a cozinha estiver com cheiro forte de fritura, encha um copo com vinagre e coloque-o sobre a geladeira ou armário.
039 Para o bife à milanesa ficar com aquela casquinha crocante, você deve passar os bifes na farinha de trigo, depois nos ovos batidos e por último na farinha de rosca.
040 Retire a maionese que sobrou no fundo do vidro espremendo o suco de meio limão. A mistura dará um ótimo molho para saladas.
041 Se você fritou peixe e sobrou muita gordura, passe por um filtro para reter as impurezas. Pingue algumas gotas de limão e deixe esquentar um pouco. O óleo não ficará com cheiro nem com gosto de peixe.
042 Reaproveite o óleo usado na fritura colocando, quando ainda quente, algumas fatias de batata crua. A batata absorverá todo e qualquer sabor estranho ao óleo.
043 Quando você fizer qualquer fritura à milanesa, prepare e deixe na geladeira de 10 a 15 minutos. Assim, o empanado de ovo e farinha de rosca não se desprenderá ao fritar.
044 Para que a lingüiça fique deliciosa, ferva antes em um pouco de água. Quando a água secar, deixe que ela frite na própria gordura, sem acrescentar óleo.
045 Para facilitar a limpeza dos queimadores do fogão, ferva-os com água, sal, vinagre, gotas de limão e saponáceo em pó. Depois, esfregue com esponja de aço. Assim as manchas sairão mais rápido.
046 Quando sobra muita gordura de uma fritura, ninguém quer jogar fora. O negócio é economizar, guardá-la para aproveitar outra vez. Só que já ficou com um cheiro desagradável, um gosto amargo e dificilmente poderá ser usada para qualquer coisa. Para evitar isso, assim que terminar a fritura, deite sobre a gordura ainda quente algumas rodelas de batata crua. Espere um pouquinho, retire as rodelas e pode guardar sua gordura sossegada, pois a batata absorveu todo o gosto deixado pelo que você fritou.
047 Pode-se evitar que a gordura queime, durante as frituras, colocando-se na frigideira uma cenoura pequena. Ela vai tirar qualquer cheiro de queimado.
048 Um truque para que a fritura fique bem sequinha: antes de levar a gordura ao fogo acrescente uma colherinha de álcool. Mas, lembre-se que a gordura deve estar fria, para evitar que o fogo se forme na frigideira!
049 Para que não respingue gordura na fritura dos bifes, ponha um pouco de óleo na carne na hora de temperá-la. Depois coloque-a numa panela e não use mais o óleo.
050 Um dente de alho no óleo das frituras absorve o cheiro e o excesso de gordura.
Quinta que vem tem a 3ª parte!
Beijos da noiva
- ×-
Espero que tenham gostado!
Eu amo dicas!
Beijos!

4 comentários:

  1. Dicas preciosas, hein?
    ANOTADAS!
    Beijos
    Rose Quadros
    Blog Noiva BH

    ResponderExcluir
  2. Otimas dicas.. O blog Em breve Casadinhos é lindo..
    Beijo

    ResponderExcluir

Aqui é a parte mais importante do blog, pois é onde fica sua opinião!
Seja bem vinda e volte sempre! ^^,